Grupo fecha BA-523 por 4h30; governo diz que aguarda licitação

Buraqueira prejudica quem precisa trafegar pela BA 523.

Um grupo de manifestantes fechou por 4h30 a BA-523, na localidade conhecida como “buraqueira”, que liga as cidades de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (8).

Centenas de caminhões passam pelo local diariamente, por conta da refinaria Landulpho Alves. Segundo líderes do movimento, o bloqueio foi para chamar a atenção do Governo do Estado sobre a situação da pista. A população aponta que sofrem há quase 20 anos com buracos na rodovia, que causam diversos transtornos. Cerca de 50 pessoas participaram do movimento.

Segundo a PM, a manifestação começou por volta das 5h. Durante o ato, o trânsito ficou interditado nos dois sentidos da via, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, gerou um congestionamento de 3 Km. O grupo liberou a pista por volta das 9h30. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do governador Rui Costa (PT). Eles informaram ao Madre sem Média que “uma nova licitação será realizada para a recuperação na BA-523, atualmente o contrato encontra-se em fase de distrato devido a desistência da empresa vencedora da licitação para executar a obra”.

“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

5 Comentários

  1. Isso e uma vergonha, tive que levar neu carro na oficina consertar a direçao por motivo desses buracos, passo uma ves por semana indo e voltando pra M. Deus…”e os companheiros” que trabalha nas estradas.

  2. Aquela buraqueira é uma vergonha! Os políticos de Madre de Deus ( situação e oposição), deviam ter vergonha daquilo ali. Assim como o governador, e os políticos de São Francisco também. Rebanho de bunda moles!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*