Os buracos na BA-523 que liga a cidade de Madre de Deus a Candeias em São Francisco têm trazido diversos transtornos aos motoristas e moradores que precisam transitar diariamente pela rodovia. O antigo problema motivou um grupo a realizar um protesto na região. No trecho conhecido como “buraqueira da BMAT”, nas proximidades do Portão 6 da Refinaria Landulpho Alves, buracos enormes cheios de agua tomam conta do local, dificultando o trajeto entre as duas cidade. Motoristas se queixam de prejuízos e dos riscos de acidentes.
Um grupo de motoristas procurou a reportagem Madre sem Média, para denunciar o problema. Eles reclamam que o Governador do Estado ‘já fez várias promessas que a situação seria resolvida’, mas até o momento nenhuma providencia foi tomada. Moradores da região organizaram uma manifestação prevista para terça-feira (8). A maioria da população afirma que é contra o bloqueio de rodovias, mas ressaltam que os buracos neste trecho “já passou dos limites”.
A expectativa da população que sofre a cerca de 16 anos com o problema é que o protesto criado através das redes sociais possa alcançar um grande número de pessoas.
Eles afirmam que as pessoas precisam sair da web, e cobrar seus direitos.
O grupo define como “um absurdo” a situação da estrada responsável por uma das maiores arrecadações do Estado.
Eles apontam que se a população não reivindicar melhorias, o problema não será resolvido. O grupo pede desculpas pelos “transtornos” que possam ocorrer, mas informam antecipadamente que o trecho será bloqueado.
“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco.
Rui Costa
O governo do Estado tem que resolver esse absurdo!!!
RUI COSTA ACORDA!
Uma vergonha