Maior traficante do Brasil é preso nos Estados Unidos

Frederik Barbieri, brasileiro radicado nos Estados Unidos e apontado pela polícia como o maior traficante internacional de armas para o Brasil, foi preso em sua casa, na Flórida, na madrugada do sábado 24.

A captura ocorreu através do Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos (ICE), que também interceptou a carga de mais 40 fuzis para o Brasil.

Barbieri é acusado de ter enviado ao país, em maio do ano passado, outros 60 fuzis — que chegariam às mãos de traficantes cariocas. Mas uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) também apreendeu o material, que já estava dentro do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

O material apreendido foi o maior já ocorrido em um terminal aéreo do Brasil — eram fuzis AK-47, AR-10 e G3, que só poderiam ser usados por tropas especiais da polícia.

Desde 2010 o traficante já era procurado pela polícia, quando um contêiner de munição foi encontrado em em seu nome no porto de Salvador, na Bahia.

Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco: 71 9 8750 7370“.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*