Moradores relatam explosão e encontram objeto após clarão no céu da Bahia

'Pedi força a Deus e fechei os olhos' Estrutura foi localizada no distrito de Monte Gordo, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador.

Objeto encontrado em Monte Gordo, em Camaçari (Foto: Juliana Almirante / G1)

Moradores de Monte Gordo, distrito do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, contaram ao G1 que escutaram uma explosão e que, logo depois, encontraram um objeto que teria caído do céu na noite de terça-feira (20).

A estrutura, que parece de ferro, tem cerca de 2,9 kg e 15 cm. A situação ocorreu no momento em que outras pessoas também relataram ter visto um clarão no céu na capital e outras cidades baianas.

O objeto foi encontrado em uma área de vegetação que fica no entorno de uma loja de materiais de construção. Há um pequeno buraco no local da susposta queda.

Clarão é visto no céu da Bahia
Apocalipse ou ensaio de São João? Memes brincam com clarão

Dono de um terreno em Monte Gordo, Edinei da Silva Almeida diz que estava queimando uma área de vegetação quando ouviu a explosão. Depois, encontrou o objeto no terreno vizinho.

“Eu não vi clarão no céu porque eu pedi força a Deus e fechei os olhos”.

Edinei conta que escutou uma explosão e depois fechou os olhos (Foto: Juliana Almirante / G1) Edinei conta que escutou uma explosão e depois fechou os olhos (Foto: Juliana Almirante / G1)

Edinei conta que escutou uma explosão e depois fechou os olhos (Foto: Juliana Almirante / G1)

Almeida detalhou a situação. “A peça não caiu onde eu estava queimando. A peça caiu em uma distância de 400 metros no terreno vizinho. Foi muito preocupante e eu estava muito próximo. Pedi ajuda aos vizinhos pra entender o que tinha acontecido e começamos a procurar. A gente seguiu na direção da explosão e achou essa peça”, contou.

Mateus Adilson também mora nas proximidades do terreno e ouviu a explosão. “O chão vibrou. A gente estava no sofá na hora. A gente ficou assustado porque nunca viu uma coisa dessas”.

Aleonidas Cardoso dos Santos trabalha em uma casa na região e também diz que viu o objeto cair. “A gente ouviu uma explosão que chamou atenção. Eu vi cair na casa um negócio. De manhã vim ver o que era. Aí vi as árvores quebradas até chegar até a peça”, relatou.

O professor e doutor em geologia, Wilton Carvalho, também falou sobre o caso e disse ter ficado impressionado com o fenômeno. Ele ainda explicou o que pode ter ocorrido.

“A explosão que foi gravada demonstra que pode ter sido um meteorito, de fato. É uma contradição porque há testemunhas dizendo que ouviram explosões em Ilhéus e esse som não poderia chegar em Ilhéus nunca. Queremos ver essa rocha ou esse pedaço de ferro que foi achado em Monte Gordo porque tudo indica que foi um meteorito”, explicou Carvalho.
O professor disse ainda que é possível que o meteorito caiu parte em Salvador, e outra em Ilhéus, no sul da Bahia, e há cerca de 460 km da capital baiana.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*