Secretária Naiara Cardoso diz que terno de Reis ‘resgata a cultura popular’ em Madre de Deus

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social (SEDES), Naiara Cardoso, o Terno de Reis ‘resgata a cultura popular’.

Foto @ Madre sem Média

A cidade de Madre de Deus manteve a tradição de Terno de Reis na noite deste sábado (6), o desfile saiu às 18h40 da frente da Biblioteca Luís Eduardo Magalhães, seguindo toda extensão da Rua Francisco Leitão até a Praça Pedro Gomes, Em seguida, a tradicional queima de palhinha na Orla da cidade.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social (SEDES), Naiara Cardoso, o Terno de Reis ‘resgata a cultura popular’.

“Nós sabemos que a cultura popular principalmente do nosso município é resguardada pelos idosos, pelas pessoas mais velhas que conhecem e que viveram isso, e nada mais gratificante do que a gente resgatar esse momento de integração, de felicidade, de alegria com a comunidade. Então para gente é muito importante”, explicou a secretária.   

Conforme a secretária, o evento é organizado pelo centro de convivência da 3ª idade que é vinculado a SEDES.

“Todos os anos, nós organizamos juntamente com comunidade, com as idosas do centro de convivência, incentivando a participação nesse evento e nessa data importante que é o Terno de Reis”, disse. “Trazemos as simbologia do natal: os três reis magos e o menino Jesus”, completou a secretária.

A secretaria ressalta que o Terno de Reis abre o ciclo de festas populares, e destaca ainda que na próxima semana começa o Madre Music.

Áudio da entrevista


                                                Galeria de Fotos  

“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco: 71 9 8750 7370“.

 

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*