Fiéis católicos celebram neste sábado a tradicional Festa de Reis em Madre de Deus

A caminhada sairá às 18h da Biblioteca Municipal. A tradicional queima de palhinhas será realizada na orla da cidade em comemoração ao Terno de Reis.

Fiéis católicos, moradores e turistas celebram neste sábado (6), em Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, a Festa de Reis, a caminhada sairá às 18h da Biblioteca Municipal Luís Eduardo Magalhães e seguirá pelas principais ruas do município. Em seguida, a tradicional queima de palhinhas será realizada na orla da cidade em comemoração ao Terno de Reis. Esta é uma tradição que acontece todos os anos, após as festas de fim de ano.

O “Dia de Reis”, ou “Dia dos Santos Reis”, tem origem na tradição católica que lembra o dia que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, vindos do Oriente, guiados por uma estrela.

Os três Reis Magos levaram a Jesus recém-nascido ouro, incenso e mirra, que representam as três dimensões de Cristo: a realeza, a divindade e a humanidade (o óleo da mirra servia para embalsamar os mortos). Os presentes simbolizam também o futuro da missão de Jesus.

A festa popular, também conhecida como Folia de Reis, foi trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses e até os dias atuais é tradição em regiões como o Nordeste, São Paulo e Minas Gerais.

“Siga o Madre sem Média, curta nossa fanpage no Facebook, e fique atualizado com as principais notícias. Quer anunciar sua empresa? Fale conosco: 71 9 8750 7370“.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*