Um assalto com reféns mobilizou os policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM e da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil no início da tarde desta quinta-feira (01), em Lauro de Freitas na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), três assaltantes tentaram assaltar a loja Magazine Luiza e fizeram de reféns pelo menos vinte e oito pessoas entre clientes e funcionários. Durante as negociações, 21 pessoas já tinham sido libertadas, sem ferimentos. Após três horas de negociações, o último refém foi liberado. Logo em seguida, o último assaltante que permanecia no interior da loja se entregou.
Adenilson Gomes da Silva, 23 anos, e Fábio Alves da Silva, 24, além do sergipano Wesley Bispo Alves, 33, foram presos em flagrante mais cedo, ao tentarem deixar a loja com vários objetos roubados. Já Antônio Jorge, ficou no subsolo no estabelecimento, ameaçando os reféns com um revólver calibre 38, apreendido pelos policiais.
Ação foi frustrada por policiais da 52ª Companhia Independente da PM. Quando os assaltantes tentavam deixar o local do crime com um caminhão e um veículo com os itens retirados da loja.
Durante as negociações, atiradores de elite das duas unidades especializadas também foram mobilizados. O caso será registrado na 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas), para onde os presos foram encaminhados.
Seja o primeiro a comentar