A conselheira tutelar Cláudia Bonfim é investigada após ser acusada de falsificar denúncia em Madre de Deus.
A denúncia aponta que a sogra Maria Helena teria sido convidada pelo o ex-companheiro da filha para ir no conselho tutelar prestar depoimento e contar que as netas estavam sofrendo maus-tratos.
Conforme informações registradas na 17º Delegacia Territorial a conselheira teria redigido a denúncia supostamente feita por Maria Helena que apontou que a criança ficava isolada no quarto e dormia em um colchão com fezes e urina de cachorro.
Entretanto, ela fez outro registro apontando que não fez essas acusações contra o genro André Luís e a filha.
O genro questionou a sogra sobre as acusações e ela disse que não ditou as declarações descritas no Conselho Tutelar, disse ainda, que por não ter uma boa leitura a conselheira teria incluído as declarações sem o consentimento dela.
Maria Helena declarou que a conselheira Cláudia Bonfim teria sugerido para que ela ficasse com a guarda da criança e não com atual marido de sua filha, André Luís.
Ela também contou que nunca viu a criança brincado no colchão sujo e que a filha sempre trabalhou e chegou a pagar uma babá para cuidar das netas.
Maria Helena relatou ainda que a neta deve ficar com a mãe, contou ainda, que o pai da criança sempre foi ausente. A conselheira será investigada após o genro registrar a denúncia na delegacia.
Seja o primeiro a comentar