Após falta d’água, moradores de Madre de Deus compraram 60L de água por 25 reais em carro carregado com baldes

Turistas e moradores de Madre de Deus enfrentaram um verdadeiro tormento no domingo (31), em pleno dia de Réveillon, com a falta de água que atinge Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em um vídeo que circula na internet, é possível ver um “novo empreendimento” para conseguir tomar um banho na cidade ilha.

Nas imagens registradas por um moradora do bairro Caminho da luz, um homem aparece vendendo água em um carro cheio de botijões. O veículo percorreu alguns bairros vendendo a água sem nenhuma procedência.

Para enfrentar o calor, moradores tiveram que comprar galão com 60 litros que estava 25 reais e o botijão de 20 litros custava 10 reais.

Todo ano, a cidade sofre com o desabastecimento, no ano passado, os deputados Nilton Bastos e Angelo Almeida usaram as redes sociais para informar a instalação da nova adutora que acabaria de vez com a falta de água na cidade, mas, nada mudou e o problema persiste.

O engodo
Os moradores aguardam há cerca de 9 anos, a adutora. A cidade sofre com falta de água há muito tempo, ficando pior no verão. Apresentado na época pelo prefeito Jeferson Andrade, a promessa era de criar uma nova adutora, que iria acabar de uma vez por todas com o problema da falta de água no município.
Além do apoio do prefeito Jeferson Andrade (PP), o deputado Mário Negromonte Júnior, também contou com o apoio de 10 vereadores.

Na época, o deputado chegou a ser cobrado em sua página do facebook por moradores, depois que ele divulgou um recurso de 1 milhão de reais para melhorar o abastecimento hídrico da zona rural da cidade de Paulo Afonso. Alguns moradores, relataram na web que depois de cobrar do congressista, foram bloqueados da página.

Na época, Mário passou a ser investigado na operação lava jato, o pai dele já era investigado por suspeita de fraude na Petrobras. Dos quatro deputados federais mais votados no município, apenas o Irmão Lazaro (PSC) (em memoria) voltou ao município para ” trabalhar” como cantor na “Marcha pra Jesus”. Contudo, os parlapatões voltam para reafirmar o compromisso com o município depois de quatro anos.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2507 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*