Maio Amarelo: Tenente PM Éder Souza ministra palestra sobre segurança no trânsito “Escolha a vida!”

O Comandante do 3º Pelotão de Madre de Deus, Tenente PM Éder Souza, lotado na 10ª Companhia Independente da Polícia Militar em Candeias, ministrou uma palestra na manhã de quinta-feira (4), sobre o rigor das leis para a prevenção no trânsito.

A discussão sobre o assunto fez parte da programação de Segurança no Trânsito, realizado pela empresa de segurança S & V, em alusão ao maio Amarelo.

Este ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos, e o tema da campanha é “No trânsito, escolha a vida!”

Dados apresentados mostram que o Brasil ocupa a 3ª posição no ranking mundial de vítimas de trânsito, atrás apenas da Índia, China, Estados Unidos e Rússia com cerca de 22 mortes por grupo de 100 mil habitantes.

A novidade que vem surtindo efeitos na redução dos acidentes, foi a realização das blitze de alcoolemia, que em 2022 foram completamente renovadas. As abordagens para coibir que condutores dirijam após terem consumido bebida alcoólica.

Para o Tenente Éder: “A rigidez da legislação de trânsito visa a garantia da preservação de vidas”.


“A manutenção da ordem pública, bem como da preservação das vidas através da cultura e educação contribuem para um trânsito mais seguro”, disse acrescentando que: “O momento pós pandemia retomou as atividades que estavam estagnadas e por isso, houve um acréscimo de veículos nas vias, sem falar que foi divulgado que alguns dispositivos que coíbem as infrações de trânsito, serviriam tão somente para arrecadação. O que eu discordo veementemente”, ressaltou Éder.


Segundo informações, o número de mortes em decorrência de acidentes de trânsito na capital baiana diminuiu de 247 registradas em 2012, para 109, em 2022, menor índice do período. Essa queda representa uma redução de cerca de 56% nas fatalidades, preservando ainda mais a vida dos cidadãos. Neste período também houve uma redução de 57% na quantidade de acidentes, passando de 6.827, em 2012, para 2.946, no ano passado.

Além de oficial da Polícia Militar da Bahia, Éder Souza, realiza palestras educativas com temáticas que enfatizam segurança preventiva, a fim de garantir condições favoráveis para a manutenção da cultura, paz e construção de medidas de enfrentamento à violência e uso de álcool e drogas diante de situações que comprometam a segurança.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2416 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*