PMs resgatam recém-nascido abandonado em residência no Jardim Cruzeiro

Policiais militares da 17ª Companhia Independente (CIPM/Uruguai) resgataram, na tarde de quarta-feira (1/3), um bebê recém-nascido que estava em estado de abandono, em um imóvel situado na travessa Mascarenhas de Morais, no bairro do Jardim Cruzeiro, em Salvador.

Segundo a Polícia Militar, durante ações de policiamento preventivo, a guarnição foi acionada pelo Cicom em razão de uma denúncia de abandono de incapaz na região. Ao chegarem, os militares ouviram um choro incessante de um bebê na parte interna.

Ainda de acordo com a PM, na verificação, os agentes encontraram um recém-nascido abandonado. De imediato, a equipe assumiu a guarda do lactente e permaneceu por um momento no local à espera dos pais ou responsáveis, que não compareceram.

A PM acrescentou que, diante dos fatos, os policiais se dirigiram para a sede da Delegacia Especial de Crime contra a Criança e o Adolescente (Derca), onde a bebê recebeu os devidos cuidados e a ocorrência foi apresentada.

ACOLHIMENTO NA OAF

Após registro de ocorrência, na unidade policial especializada, a criança foi levada para ser acolhida na Organização de Auxílio Fraterno (OAF), que fica no bairro da Lapinha.

Em nota, a OAF informou que relatos de vizinhos do local, onde a criança foi resgatada, indicam que a situação já havia se repetindo outras vezes. Na OAF, está sendo aguardada a finalização do inquérito policial e decisão da justiça sobre o destino do bebê.

Do: Aratu On

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2506 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*