Terremoto deixa mais de 1.300 mortos e milhares de feridos na Turquia e na Síria

Um terremoto de magnitude 7.8 na escala Richter, ocorrido na região central da Turquia, deixou centenas de mortos e milhares de feridos. De acordo com o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC), há também informações sobre vítimas na Síria.

Segundo dados divulgados pelo presidente turco, Recep Tayip Erdogan, o número de mortos no terremoto desta segunda-feira aumentou para 912 e há pelo menos 5.383 feridos. Juntos, os números da Turquia e da Síria indicam mais de 1.300 mortos.

Imagens mostram uma criança sendo retirada do meio dos escombros de um edificio que caiu em Azaz, na Síria. Equipes de resgate tentam salvar as vítimas que ainda estão soterradas. Há centenas de feridos.

Em Sanliurfa, no Sul da Turquia, um prédio de seis andares desabou. O edifício não aguentou o tremor de terra que chegou a 7,7 na escala Richter.

De acordo com Erdogan, 2.818 prédios desabaram, o que aumenta as probabilidade de o número de mortos ser bem maior.

O presidente turco informou que 45 países já ofereceram ajuda para os trabalhos de resgate.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2416 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*