Fiocruz aponta aumento de casos graves de Covid na Bahia

O novo boletim Infogripe divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nesta quarta-feira (23), aponta que a Bahia e outros 14 estados do Brasil registraram taxa de aumento de casos graves de Covid-19. 

Segundo a pesquisa, que se baseou nas últimas seis semanas, a maior parte da pessoas que estão infectadas são adultos acima dos 60 anos. 

Entre os diagnósticos de doenças respiratórias registrados no país, o coronavírus corresponde a 61% dos resultados positivos nas últimas quatro semanas — no boletim da Fiocruz,da semana passada, essa porcentagem era de 47%.

O crescimento no número de infectados pela Covid-19 atingiu 17 capitais brasileiras e já apareceu em todas as regiões do país.

Os estados em que os casos aumentaram são Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2506 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*