MP requer exoneração de servidores contratados e realização de concurso público em Madre de Deus

Imagem ilustrativa @ Madre sem Média

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação civil pública contra o prefeito Dailton Filho (PSB) por contrações irregulares.

Segundo o MP, no curso da investigação, verificou-se diversas ilegalidades na composição do quadro funcional da Prefeitura de Madre de Deus.

A ação aponta número excessivo de cargos comissionados em sua estrutura administrativa e sucessivas contratações temporárias.

“Cujas atividades não possuíam caráter transitório, mas sim, revelavam o emprego de mão de obra temporária para execução de atividades permanentes, próprias de cargos públicos efetivos, como via de burla ao preenchimento de cargos através de concurso público”, destaca a promotoria.

De acordo com MP, as investigações também revelaram a contratação de mão de obra temporária, sem a adoção de qualquer forma de seleção dos profissionais, dando arcabouço para a prática de uso da máquina pública com o intuito empregar terceiros, através da indicação por interesses alheios.

A denúncia diz ainda que o município não respondeu as recomendações que solicitavam informações sobre os contratos temporários e as justificativas.

O MP ressalta que a conduta não se deu apenas durante o período pandêmico, mas reflete uma prática contumaz adotada pelo Poder Executivo para se esquivar de contratações por meio de concurso público.

A promotoria requer a exoneração de todos os servidores contratados sem concurso público pela prefeitura de Madre de Deus, no prazo de seis meses, sob pena do pagamento de multa diária de R$ 50 mil.

madresemmedia.com.br-mp-requer-exoneracao-de-servidores-contratados-e-realizacao-de-concurso-publico-em-madre-de-deus-acp-comissionados-e-temporarios-madre-de-deus

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2488 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*