Ministério Público recomenda a prefeitura o retorno de 100% das aulas presenciais em Madre de Deus

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) divulgou uma recomendação na última quarta-feira (16) para Prefeitura de Madre de Deus adotar medidas necessárias para o retorno de 100% das aulas presenciais. O órgão definiu que a cidade tem até o dia 25 de abril para retornar as aulas nas escolas da rede municipal.
A prefeitura alegou que os alunos teriam aulas virtuais no início do ano letivo para prevenir a disseminação do Covid-19.

De acordo com o MP, na cidade perdura a suspensão das atividades letivas presenciais na Rede de Ensino de Madre de Deus, estabelecida pelo Decreto municipal nº 28/2020, de 18 de março de 2020, como medida de prevenção ao contágio e à disseminação do SARS-CoV-2.

Segundo o documento, a Portaria Interministerial publicada no dia 4 de agosto de 2021, pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde, reconhece, a importância do retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem, em todos os níveis e etapas da educação básica nacional.

A promotora Adelina de Cássia a aponta que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou, em dezembro de 2021, a vacinação do público infantil contra Covid-19.

A promotora reforça que o retorno das atividades letivas 100% presenciais na Rede Estadual de Educação da Bahia, começou em 18 de outubro de 2021.

O MP destaca que de acordo com o Plano de Retorno às Atividades Letivas Presenciais, emitido pela Secretaria Municipal da Educação de Madre de Deus, é prevista a conclusão, até o dia 22 de abril de 2022, de “todos os serviços de manutenção e adaptação das unidades escolares ao retorno das atividades presenciais”.

Na recomendação o órgão estabeleceu 15 dias para que a prefeitura se posicione sobre o assunto.

madresemmedia.com.br-ministerio-publico-recomenda-a-prefeitura-o-retorno-de-100-das-aulas-presenciais-em-madre-de-deus-001-rec-02.2022-97754.2020-prefeitura-madre-de-deus

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*