MP recomenda rescisão de contratos de servidores na prefeitura de Madre de Deus

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou a rescisão de servidores contratados temporariamente pela Prefeitura de Madre de Deus.

De acordo com o MP, a oferta de cargos e contratos na administração pública, amparada em critérios e preferências subjetivas, não só viola os princípios que regem a atividade administrativa, mas também contribui para a ineficiência do serviço público.

O MP considera ainda que a Administração Pública é norteada pelo princípio da legalidade, o qual é a diretriz básica da conduta dos agentes da administração, significando que toda atividade administrativa deve ser autorizada por lei, e não o sendo, a atividade é considerada ilícita.

“há diversas denúncias de contratações precárias irregulares, com a nomenclatura de contratos por prazo determinado nessa municipalidade, o qual estão banalizando o princípio do concurso público visto que com essas inúmeras ‘contratações precárias’ que se perpetuam no tempo há o risco de uma transformação do vínculo temporário em permanente”, diz a recomendação.

Segundo o MP, em consulta realizada ao site do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia constatou-se que a situação era ainda pior em novembro e dezembro de 2019, o que indica que não é aceitável a justificativa de que o aumento de contratados ocorreu em razão da pandemia provocada pelo COVID-19.

O MP recomendou que a prefeitura promova a rescisão de todos os contratos temporários que não se enquadram na Carta Magna e realize concurso público ou processo seletivo simplificado para admissão de pessoal na Administração Pública.

madresemmedia.com.br-mp-recomenda-rescisao-de-contratos-de-servidores-na-prefeitura-de-madre-de-deus-recomendacao-01.22-madre-de-deus-contratados-temporarios

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

1 Comentário

  1. Há muito tempo que já era pra ter sido feito concurso público para suprir as vagas existente, mas está sendo feito, porque os políticos querem as vagas para parentes sem qualificação e eleitores de curral.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*