Taxa de UTI adulto de Covid-19 sobe para 82% em Salvador

Salvador continua subindo sua taxa de ocupação de leitos de UTI adulto destinados a pacientes infectados pela Covid-19. Nas últimas 24 horas, o aumento foi de 1% e, agora, a cidade tem uma taxa 82%.
Na sexta-feira (28), durante uma coletiva de imprensa, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que pensa em reverter leitos de UTI de atendimentos diversos em leitos para atender exclusivamente casos mais graves de infecção pelo vírus.
As UTIs infantis estão operando com 74% de sua capacidade. Das 24 disponíveis na capital baiana, 20 estão sendo usadas por crianças que testaram positivo para a doença e apresentam os sintomas mais agressivos.
Já os leitos clínicos que atendem casos de menor complexidade estão em situação mais confortável. Aqueles reservados para os adultos apresentam taxa de ocupação de 74%; os infantis 76%.
Do: Bnews

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2475 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*