Após aumento nos casos de Covid-19, prefeito determina lockdown em Madre de Deus

Foto: Madre sem Média

O prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), determinou que o município vai entrar em lockdown.

De acordo com o decreto, fica proibido o acesso as praias, campos de futebol, bares, quadras, equipamentos de ginástica na cidade a partir desta sexta-feira (26). Inicialmente, a medida terá duração de três dias.

Os consumidores poderão apenas utilizar os serviços de farmácia, mercados, padarias e posto de combustível até as 16h30.

Está expressamente proibida a circulação de pessoas nas ruas das 17h às 5h, exceto para atendimento médico, comprar remédios e retorno do trabalho e situações que fique comprovada a urgência. O decreto também proíbe acesso e circulação de transportes turísticos.

Segundo o prefeito, as restrições visam coibir aglomerações e aumentar o isolamento social na cidade.

“O momento é muito sério. Os hospitais estão lotados e as pessoas estão indo para a praia, fazendo lazer e turismo como se nada estivesse acontecendo. É uma questão de vida! É uma questão de sobrevivência!”, alertou.

A medida foi adotada após o resultado da testagem em massa que apontou um alto número de pacientes contaminados.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*