Petroleiros entram em greve por tempo indeterminado na Bahia

Os petroleiros da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (18), com ato em frente à Refinaria Landulpho Alves (Rlam), em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador.

De acordo com o presidente do sindicato da classe no estado (Sindipetro-BA), Deyvid Bacelar, os motivos são a venda de ativos da Petrobras e a redução do efetivo mínimo. “No caso da RLAM, por exemplo, o Sindipetro Bahia já denunciou a venda de 70% da refinaria para uma empresa estrangeira, o que não foi confirmado pela Petrobras, mas também não foi negado. […] Vem agora essa redução do efetivo mínimo, que trará graves consequências, tornando o ambiente de trabalho nas unidades inseguro e expondo os trabalhadores a acidentes e doenças ocupacionais por sobrecarga de trabalho”, afirmou Deyvid Bacelar, em nota divulgada no portal do sindicato.

Eles também afirmaram que vão participar de uma mobilização nacional, na próxima segunda (19), e da greve geral, agendada para o dia 30 de junho em todo o país.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*