Secretária diz que nem todos os profissionais de saúde serão vacinados nesta primeira fase em Madre de Deus

A Secretária Municipal de Saúde, Stela Souza disse que nem todos os profissionais de saúde serão vacinados nesta primeira fase em Madre de Deus. A declaração dela foi durante coletiva de imprensa no Centro Administrativo na noite de terça-feira (19).

Nós já recebemos 200 doses de vacina. Essas 200 doses de vacina, ela não corresponde nem a todas as pessoas que seriam atendidas na primeira fase”, disse a secretária.

Segundo ela, serão vacinados nesta primeira fase, trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente e “alguns idosos acamados”. Ele destaca que o número de vacinas é inferior ao de profissionais da saúde.

De acordo com Stela Souza, o município tem 561 profissionais de saúde e os trabalhadores que tem contato diário com pacientes com Covid-19 serão imunizados.

O prefeito Dailton Filho (PSB) disse que o decreto municipal seguiu a linha de conscientização.
Ele lembra que mesmo com uma barreira sanitária, todos passavam pela barreira sanitária a cidade ficou lotada. O gestor afirmou que a barreira só fazia “tumultuar o trânsito”.

Por isso, nós colocamos a campanha que ‘Covid Mata’. Para que as pessoas comecem a tomar consciência do risco que é o vírus em nossa vida. Porque se não for na tomada de consciência, não vai acontecer a redução do contágio”, alertou Dailton.

O vice-prefeito Amilton Pereira apontou que em outro momento na cidade se gastou muito dinheiro, mas a população não foi informada.

Aonde foi gasto tanto dinheiro na cidade?”, questionou o vice. Ele afirmou ainda que não tem teste de Covid-19 no município.

Amilton disse que houve uma falta de respeito muito grande com os munícipes e que as pessoas precisam ter essa consciência. Ele não citou nomes, mas a declaração faz referência ao ex-prefeito Jailton Polícia.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*