O vereador Val Peças (PSB) rebateu um comentário de Jodevania Alves, irmã de Jodiane Alves (PTB), durante a transmissão da sessão da Câmara de Madre de Deus no Facebook, na tarde de terça-feira (24). Val leu o comentário dela e disse que foi uma falta de respeito com os vereadores.
Ele cita o nome dela e diz que sempre tratou a família dela com respeito e desafia Jodevania a apresentar a petição original.
“Se a senhora afirma em rede social que nós assinamos: traga o original, se eu assinei eu renuncio mandato agora”, rebateu Val no plenário da Câmara.
O parlamentar disse que é “muito triste ouvir isso nas redes sociais” e pede que parem de “denegrir” a imagem de pais e mães de família na web.
“Não é essa política que eu faço. Então Jodevania Alves, a política passou eu quero o melhor para Madre de Deus”, disse. Ele cumprimenta o vice-prefeito eleito, Amilton Pereira (SD) e o vereador eleito Jilvan Valadão e afirma que a vitória não seja boa apenas para os eleitos.
“Seja boa para Madre de Deus que o povo não aguenta mais o povo tá sofrendo demais. A saúde tá um caos não é de agora”, disse.
A irmã da parlamentar acusou os vereadores Val, Juscelino Silva (SD) e Kikito Tourinho (PTB) de assinar a petição para manter o prefeito Jeferson Andrade (PP), afastado do cargo por suspeita de improbidade administrativa.
“Val, Juscelino e Kikito assinaram Simmmmm! Digam a verdade! Sejam homens!”, comentou Jodevania durante a transmissão.
Ela continua: “Kikito sabe que também assinou, que Val assinou, Juscelino também. Mas querem o exame grafotécnico pra dizer. Aguardem”.
Uma internauta aproveitou a deixa para ironizar o posicionamento político da vereadora e da irmã.
“Ela assinou só não é mulher para assumir pois a irmã falou que Val Juscelino e Kikito assinou e não são homens para assumir logo a irmã dela nunca será mulher para assumir”, rebateu Maria Guimarães Santos no Facebook.
Durante a sua fala na Câmara, a vereadora Jodiane disse que a então bancada oposicionista fez várias denúncias e não pode dizer que a assinatura não é dela. Ela também destaca que só quem pode dizer é a justiça.
O parlamentar Kikito Tourinho (PTB) chegou a rebater Jodiane afirmando que não assinou e não autorizou nenhuma petição contra Jeferson Andrade no mês de setembro.
Be the first to comment