Solidariedade e PSD crescem, PTB e Republicanos encolhem em Madre de Deus

O Solidariedade (SD) conquistou três cadeiras na Câmara de Madre de Deus na eleição do último domingo (15). O presidente municipal do partido, Amilton Pereira (SD) é o vice-prefeito de Dailton Filho (PSB), eles venceram na chapa majoritária.

Com isso, o Solidariedade, saiu da disputa como o maior partido da cidade.

O Partido Socialista Democrático (PSD) também garantiu 3 vagas no legislativo. Em 2016, a legenda conquistou uma cadeira, no pleito deste ano o PSD saiu da eleição fortalecido.

O antigo PRB, atual Republicanos, emplacou três vereadores e o vice-prefeito em 2016, este ano o partido vai contar apenas com um representante na Câmara. O presidente da Câmara, Paulinho de Nalva (Republicanos) conquistou a reeleição e foi um dos candidatos mais votados da disputa.

Outro partido que sai das eleições menor é o PTB que contava antes da disputa com dois vereadores e o prefeito Jailton Polícia. Além de perder na majoritária ainda perdeu uma cadeira no legislativo. A vereadora Jodiane Alves (PTB) conseguiu se reeleger como a segunda mais votada, mas na próxima legislatura será oposição ao governo.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*