Com novos equipamentos, empresa de limpeza urbana intensifica ações em Madre de Deus

Devido a pandemia provocada pelo novo Coronavírus as responsabilidades dos profissionais que trabalham na limpeza aumentarem no dia-a-dia. Serviços de higienização e desinfecção tornaram-se ainda mais importantes no combate a doença.

Em razão disso, trabalhadores que atuam na área também estão expostos aos riscos, por isso, a experiência e qualificação no serviço são indispensáveis para realização de uma limpeza de excelência.

Com enorme aparato e profissionais capacitados que trabalham na área há muitos anos, a CM Empreendimentos assumiu o contrato emergencial de limpeza urbana em Madre de Deus e intensificou as ações no município, prezando sempre pela saúde dos funcionários e eficiência nas ações.

A empresa destaca que os moradores precisam colaborar com os guerreiros que estão nas ruas diuturnamente, e alerta que ao jogar seringas e agulhas em vias públicas, o morador deve colocar numa garrafa pet. Quando descartar vidros, utilizem uma caixa, sinalizando que existe matérias perfuro cortantes, e que isso, pode machucar os funcionários que recolhem os resíduos.

A empresa conta com aproximadamente 110 colaboradores, três caminhões compactadores novos que além de manter a segurança, facilita no serviço.
A CM Empreendimentos, atualmente, atua em dois estados e seis municípios e preza pela segurança dos funcionários e excelência no serviço de limpeza urbana, por isso, pretende implantar no futuro, a varrição mecanizada em Madre de Deus.

Além da varrição, a empresa é responsável pela coleta de lixo domiciliar, recolhimento de entulho e roçagem no município. O serviço é realizado através de mapeamento das ruas, os colaboradores são designados a trabalhar nas vias que são definidas como: “altos e baixos”. As localidades conhecidas como “os altos” são as regiões de relevo e “os baixos” são considerados pelos próprios funcionários a parte mais complexa e complicada do serviço.

Segundo eles, em alguns pontos específicos da cidade em que alguns moradores costumam descartar o lixo minutos depois de o caminhão passar e alertam que isso amplia o trabalho dos colegas de varrição e coleta. Além disso, jogar o lixo depois do horário pode provocar problemas de saúde pública, como por exemplo, infestação de baratas, mosquitos e ratos. Eles pedem ainda que o morador fique atento ao horário do lixo. A coleta de lixo em Madre de Deus acontece todos os dias, isso facilita o descarte e mantém a cidade limpa.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2475 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*