O comércio de Madre de Deus foi reaberto nesta sexta-feira (24) após passar 4 meses fechado. A suspensão foi uma medida determinada pela prefeitura para combater a disseminação do coronavírus.
De acordo com a administração municipal, essa é a primeira fase da retomada do comércio considerado não essencial. As academias, restaurantes e bares continuam suspensos.
O prefeito Jailton Polícia (PTB) disse durante entrevista coletiva nesta manhã que após a conclusão do novo Centro de Abastecimento o decreto de suspensão da feira livre será revogado.
“Todos os boxes seja ele de peixarias, açougues, derivados… É justamente na área dos derivados de hortifrúti, aonde todos serão higienizados, vão ter um equipamento novo, azulejado, justamente para facilitar a organização e higienização do local”, disse o gestor.
Segundo a prefeitura, foram adotados em consenso com os comerciantes protocolos de segurança e as equipes da Prefeitura devem fiscalizar as determinações pré-estabelecidas pelo poder Executivo.
Os estabelecimentos devem disponibilizar álcool gel e o uso de máscaras continua obrigatório.
Até a publicação desta reportagem, Madre de Deus tinha 409 casos de Covid-19, com 7 mortes.
Seja o primeiro a comentar