Criminosos clonam número de celular de assessora de Igor Kannário e pedem dinheiro emprestado aos contatos

Após a assessora do deputado Federal Igor Kannário (DEM) ter o número do celular clonado, alguns dos contatos de Iara Caldeira receberam um pedido de empréstimo de R$ 2 mil via depósito. Infelizmente, ela não conseguiu avisar a todos seus conhecidos e alguns relataram que fizeram o repassasse do dinheiro.

Um deles, usou seu perfil no Facebook para lamentar a situação. “Infelizmente eu cair. Pensei que dona Iara tava precisando”, desabou um dos contatos na internet.

Iara disse que seu número foi clonado na tarde de segunda-feira (1º) e que tentou informar aos seus contatos para desconsiderar mensagens.

“Por favor desconsiderar qualquer solicitação pelo meu WhatsApp, pois o mesmo foi clonado”, alertou Iara em suas redes sócias.

Ela contou ao Madre Sem Média por telefone que só ficou sabendo que seu celular foi clonado quando um neto perguntou se ela estava pedindo dinheiro emprestado.

“Por volta das 17h30 meu neto falou comigo: minha avó a senhora está me pedindo dinheiro emprestado aqui no zap” disse.

Ela relata que infelizmente alguns amigos caíram no golpe, e fizeram depósitos acima de R$ 1 mil.

Para ela, os mesmos criminosos que clonaram o telefone do deputado federal Marcio Marinho, fizeram o mesmo procedimento com o número dela.

O golpe funciona da seguinte forma: criminosos clonam o chip de um aparelho, e assumem o controle de aplicativos instalados. Enquanto isso, a vítima fica sem sinal e não consegue acompanhar as ligações e as mensagens enviadas pelos criminosos.

Eles costumam usar aplicativos como o Whatsapp para enviar mensagens a amigos da vítima, simulando uma situação de emergência para pedir dinheiro.
A assessora fez um boletim de ocorrência e está notificando amigos próximos sobre a fraude.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2484 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*