Prefeitura determina uso obrigatório de máscara em Madre de Deus

A prefeitura de Madre de Deus determinou na terça-feira (5) através do diário oficial novas medidas de combate ao coronavírus. Entre as determinações, a obrigatoriedade da utilização de máscaras nas vias públicas. E as barreiras sanitárias funcionarão durante 24 horas.

E serão instaladas barreiras sanitárias de menor porte nas vias de acessos marítimos da cidade. Madre de Deus tem como acessos a BA-523, o Terminal Marítimo e outros pontos menores de chegadas de embarcações.

E está decretado o Estado de Emergência na Saúde Pública de 30 dias, em razão do aumento de casos de contágio pelo Novo Coronavírus no estado da Bahia e do “iminente risco de contágio da população madredeusense, causado pelas cidades vizinhas”. São Francisco do Conde e Candeias registram casos do Novo Coronavírus.

E, visando o zelo ao erário público, está sendo criada uma Comissão Mista bi-partite que participar da cotação e elaboração da tabela preço dos itens para enfrentamentos do COVID-19. O colegiado será integrado por membros da Secretaria de Saúde; Secretaria da Fazenda; Secretaria de Desenvolvimento Social e cidadãos.

Com informações da ASCOM-Prefeitura de Madre de Deus

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*