Alunos visitam instalações onde funcionará fábrica de calçados, em Madre de Deus

Foto/Ascom - Madre de Deus

Os 210 alunos selecionados em Madre de Deus para o curso de Operador de Calçados visitaram ontem (12) um dos galpões das duas fábricas de calçados, com sede no Rio Grande do Sul, que se instalarão na cidade. O curso está sendo realizado pela Prefeitura, através das secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A previsão da conclusão da obra de um dos galpões é de cerca de um mês. E o outro galpão já está com os pilares instalados e será concluído o trabalho de terraplanagem e iniciada a construção da cobertura.

“Este curso tem como objetivo capacitar os alunos para as operações do processo de elaboração de calçados. Fomos ao Rio Grande do Sul tendo como meta fazer um trabalho de atração de empresas para a nossa cidade. E as obras dos galpões estão a todo o vapor. É a Prefeitura, com o apoio de parceiros, atuando de forma direta na capacitação e geração de emprego e renda para os moradores de Madre de Deus”, afirma o prefeito Jeferson Andrade (PP).

A visita pode ser encarada como uma uma aula prática. E ali os alunos sanaram suas dúvidas e conferiram como estão as obras.

Informações Ascom prefeitura de Madre de Deus

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*