Jovem é assassinado a tiros em São Francisco do Conde

Em menos de uma semana, dois homicídios já foram registrados no município.

Antes tida como cidade pacata, São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, vivencia a mudança de hábito de seus habitantes. A rotina de tranquilidade, peculiar aos municípios do interior, já não existe mais. Na noite deste sábado (29), mais uma pessoa foi assassinada a tiros na cidade.

Desta vez, a violência urbana deixou como vítima o jovem Josias Almeida Souza, de 27 anos. Ele foi atingido em várias partes do corpo e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública SSP-BA, o crime aconteceu na 1ª Travessa Rodolfo Tourinho, no bairro Nova São Francisco, por volta das 21h. Até o momento não há detalhes sobre a motivação do crime.

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência e a 21ª Delegacia Territorial de São Francisco do Conde investiga o caso.

Dois homicídios em menos de uma semana

Os moradores estão assustados com a onda de homicídios. Na última segunda-feira (24), um homem identificado como Renato Conceição de Santana, de 29 anos, foi assassinado a tiros e um outro rapaz foi baleado em via pública durante o carnaval de São Francisco do Conde. (Relembre aqui)

Para a moradora Andréa Almeida, a violência vem crescendo ao longo dos anos em São Francisco. Segundo ela, os muros mais altos e as grades nas fechadas das casas denunciam que a sensação de insegurança vem aumentando. Na Zona Rural, idosos já não sentem mais segurança de permanecerem sozinhos nas suas residências. “Não dá para sair e deixar a casa só. Antigamente, era possível deixar uma porta ou janela aberta, hoje isso é impossível”, relatou.

A sensação de insegurança também foi compartilhada pelo aposentado João Dias. “A violência está aumentando indiscriminadamente, é assim durante dia e noite. A população está com medo.”

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*