Antes tida como cidade pacata, São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, vivencia a mudança de hábito de seus habitantes. A rotina de tranquilidade, peculiar aos municípios do interior, já não existe mais. Na noite deste sábado (29), mais uma pessoa foi assassinada a tiros na cidade.
Desta vez, a violência urbana deixou como vítima o jovem Josias Almeida Souza, de 27 anos. Ele foi atingido em várias partes do corpo e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública SSP-BA, o crime aconteceu na 1ª Travessa Rodolfo Tourinho, no bairro Nova São Francisco, por volta das 21h. Até o momento não há detalhes sobre a motivação do crime.
A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência e a 21ª Delegacia Territorial de São Francisco do Conde investiga o caso.
Dois homicídios em menos de uma semana
Os moradores estão assustados com a onda de homicídios. Na última segunda-feira (24), um homem identificado como Renato Conceição de Santana, de 29 anos, foi assassinado a tiros e um outro rapaz foi baleado em via pública durante o carnaval de São Francisco do Conde. (Relembre aqui)
Para a moradora Andréa Almeida, a violência vem crescendo ao longo dos anos em São Francisco. Segundo ela, os muros mais altos e as grades nas fechadas das casas denunciam que a sensação de insegurança vem aumentando. Na Zona Rural, idosos já não sentem mais segurança de permanecerem sozinhos nas suas residências. “Não dá para sair e deixar a casa só. Antigamente, era possível deixar uma porta ou janela aberta, hoje isso é impossível”, relatou.
A sensação de insegurança também foi compartilhada pelo aposentado João Dias. “A violência está aumentando indiscriminadamente, é assim durante dia e noite. A população está com medo.”
Seja o primeiro a comentar