Moradores de Madre de Deus reclamam de mau cheiro vindo da Refinaria

Moradores de Madre de Deus na região metropolitana de Salvador reclamaram de um cheiro forte de produto químico que se espalhou pela região, nas últimas semanas. O problema, que acontece há alguns dias, foi relatado por internautas nesta segunda (3).

Segundo eles, o mal-estar sentido há anos ficou ainda mais forte na noite desta quarta-feira (5). Além disso, a população também reclama com frequência que a RLAM costuma lançar gases tóxicos no ar durante a noite.

Essa não é a primeira vez que moradores usam as redes sociais para relatar a situação de risco em que vivem. Diversos relatos se espalharam através das redes sociais de ânsia de vomito e dor de cabeça causada pelo mau cheiro.

Apesar disso, a companhia sempre que é acionada ressalta que ‘a operação na refinaria atende a todas as normas de segurança previstas em legislação’.

A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de meio ambiente, Luís Montal, mas não obteve retorno.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2475 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

2 Comentários

  1. Precisamos e necessitamos que os políticos de Madre de Deus comprem essa briga com a Petrobras, exigindo o cumprimento das normas deeio ambiente.
    Esses poluentes que são jogados na atmosfera trazem uma imensidão de doenças as para a população ao e não podemos ficar a Mercer desta situação ao. Por favor “Senhores políticos” saiam da toca e assumam o papel de defensor da povo; afinal de conta este vai ser um ano de eleição ao.
    Obrigado.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*