Moradores de Madre de Deus na região metropolitana de Salvador reclamaram de um cheiro forte de produto químico que se espalhou pela região, nas últimas semanas. O problema, que acontece há alguns dias, foi relatado por internautas nesta segunda (3).
Segundo eles, o mal-estar sentido há anos ficou ainda mais forte na noite desta quarta-feira (5). Além disso, a população também reclama com frequência que a RLAM costuma lançar gases tóxicos no ar durante a noite.
Essa não é a primeira vez que moradores usam as redes sociais para relatar a situação de risco em que vivem. Diversos relatos se espalharam através das redes sociais de ânsia de vomito e dor de cabeça causada pelo mau cheiro.
Apesar disso, a companhia sempre que é acionada ressalta que ‘a operação na refinaria atende a todas as normas de segurança previstas em legislação’.
A reportagem entrou em contato com o secretário municipal de meio ambiente, Luís Montal, mas não obteve retorno.
Precisamos e necessitamos que os políticos de Madre de Deus comprem essa briga com a Petrobras, exigindo o cumprimento das normas deeio ambiente.
Esses poluentes que são jogados na atmosfera trazem uma imensidão de doenças as para a população ao e não podemos ficar a Mercer desta situação ao. Por favor “Senhores políticos” saiam da toca e assumam o papel de defensor da povo; afinal de conta este vai ser um ano de eleição ao.
Obrigado.
Já tem vários dias que a refinaria solta esse mal cheiro e uma fumaça azul chega o olho arde e meu irmão tem renitine Alérgica