Jeferson lança Nita como pré-candidata à prefeita e destaca “garantia de continuação do trabalho”

Foto @ Álvaro Silva - Madre sem Média

O prefeito Jeferson Andrade afirmou na manhã desta terça-feira (14) que Nita Brito (PP) será oficializada no dia 20 de janeiro pré-candidata à prefeita de Madre de Deus. Ela assumiu a prefeitura por 7 anos, foi vereadora e atualmente é secretária de Educação Municipal. Além de Nita, outros dois pré-candidatos apareciam na disputa interna pela sucessão de Jeferson. Mas Nita acabou sendo escolhida pela experiência e temperamento tranquilo no grupo liderado por Jeferson, afirmou uma fonte ligada ao governo.

A pré-candidatura segue também uma orientação do vice-governador da Bahia e presidente estadual do PP, João Leão, segundo a qual o partido deve lançar pré-candidaturas em todos os 417 municípios do estado. Atualmente, o PP conta com 102 prefeitos na Bahia, representando o comando de 24 % das prefeituras baianas.

O chefe do Executivo convidou todos madredeusenses para o lançamento da pré-candidatura da professora Nita à prefeita da cidade e destaca que “agora é trabalhar forte, junto à população, para continuarmos o trabalho de inclusão social e desenvolvimento econômico da cidade”.

Na área educacional, segundo a Prefeitura, Madre de Deus é a primeira cidade do país a ter universalizado (em 2019) a educação em tempo integral em todas as escolas da rede municipal de ensino. E as unidades escolares estão passando por um processo de climatização nas salas de aulas e neste ano todos os alunos terão educação bilíngue. Segundo Jeferson Andrade, “o ano de 2020 será de consolidação de políticas pública exitosas. Numa parceria com a Embasa, por exemplo, Madre de Deus torna-se neste ano a primeira cidade da Bahia (dados da Embasa) e ter a cobertura de esgotamento sanitário em 100 % do seu território. E também vamos concluir a urbanização do bairro Quitéria Linda”.

Ela acrescenta que, “a gestão de Madre de Deus, com o trabalho de nossa valorosa equipe, tem realizado inúmeras ações sociais em prol da melhoria da qualidade de vida do cidadão. E Nita é a garantia da continuação do trabalho por uma cidade que ofereça oportunidades para seus moradores”.

“Temos sim uma grande experiência na vida pública em Madre de Deus. E nos colocamos à disposição do nosso partido e da população da nossa querida cidade para marcharmos juntos e assim vamos promover melhorias e trabalhar constantemente por Madre de Deus”, afirmou a professora Nita.

Foto ASCOM Prefeitura Municipal

Com informações Ascom prefeitura

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*