Madre de Deus intensifica campanha de vacinação contra Sarampo

O município de Madre de Deus vai intensificar a vacinação contra o sarampo na segunda etapa da Campanha. No dia 25 de outubro foi realizada a vacinação das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas. Agora a campanha chega à segunda etapa, e o público-alvo é formado por pessoas de 20 a 29 anos.

Nesta faixa etária é preciso ter duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. No sábado, 30 de novembro, haverá Dia D.

“É necessário que a população participe mais de mutirões que culminam com o dia D. Pois muitas vezes mobilizamos equipes e a procura fica aquém das expectativas”‘, pontuou a secretária municipal de Saúde, Naiara Cardoso.

Os cidadãos devem procurar as unidades de saúde neste período munidos de cartão de vacinação.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*