Comerciantes dizem que peixes encontrados na praia de Madre de Deus foram descartados por pescador

Peixes foram encontrados mortos na Praia do Bonfim em Madre de Deus, nesta quinta-feira (7). O resultado da análise Prefeitura e Transpetro deve confirmar a causa da morte nos próximos dias, mas técnicos da concessionária suspeitam que os animais podem ter sido mortos por pesca com bomba e a maré pode ter levado pra margem, mas a informação ainda não foi confirmada. Comerciantes na praia do Bonfim descartam a suspeita e afirmam que um pescador não conseguiu vender e teria jogado os peixes na praia.

Segundo estimativa do secretário de serviços públicos, Jacson Andrade, que esteve no local, cerca de 100 peixes foram recolhidos. “Não foi uma grande quantidade. Nós retiramos para evitar transtornos”, disse.

Moradores compartilharam um vídeo nas redes sócias, a preocupação de comerciantes e que as imagens possam prejudicar o comércio.

Segundo testemunhas, não há sinal de poluição na água e não foi encontrado nenhum indício de material químico na área.

A secretaria de Meio Ambiente também foi acionada. Até o momento Madre de Deus não foi afetada pelo derramamento de óleo criando uma boa expectativa para o comércio local.

Veja o vídeo abaixo:

Foto: Sesp

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*