Morre baleia que ficou encalhada em praia do bairro de Coutos

Baleia encalhada em Salvador — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Morreu a baleia jubarte que foi encontrada encalhada viva por pescadores no início da manhã desta sexta-feira (30), em praia do bairro de Coutos, em Salvador. A baleia de quase 15 metros e 39 toneladas foi encontrada um dia após outra jubarte ser encontrada morta em praia de Plataforma, a cerca de oito quilômetros de Coutos.

Mesmo com o esforço de moradores, que estavam no local jogando água, a baleia não resistiu. Durante a ajuda, um homem foi atingido após a baleia fazer um movimento brusco e ficou ferido. Não há informações sobre o estado de saúde dele, no entanto há suspeita de que ele tenha fraturado uma perna.

Uma equipe do Instituto Baleia Jubarte esteve no local para realizar o resgate. Um representante do Instituto informou que a presença e o encalhe de jubartes são comuns nesta época do ano, período no qual os animais chegam à costa brasileira para reproduzir.

A Prefeitura foi acionada para a retirada do animal.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2484 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*