Hospital Municipal de Madre de Deus realiza ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Fotos - Hospital Municipal

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Instituto de Gestão, Saúde e Tecnologia (IGST) realizou uma série de ações do Projeto Sala de Espera. Na ocasião, a Equipe Multidisciplinar do Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana, concedeu palestras com o objetivo de informar pacientes que aguardavam atendimentos voltados para as mulheres.

A programação teve início na segunda-feira (11) e se estendeu até sexta-feira (15). A ação proporcionou entrega de rosas, orientação de cuidados pessoais e um bate-papo que abordou assunto como a violência doméstica.

O evento ocorreu na recepção do ambulatório, e contou com profissionais de Serviço Social para concretizar algumas ações de sensibilização. As assistentes sociais do Hospital, comentaram sobre a relevância deste evento, que é levar esclarecimento como sensibilizar as mulheres do município a procurar atendimento especializado e ter cuidado com elas próprias.

Nos dois primeiros dias (11-12), o HMMD promoveu ações dedicadas às colaboradoras do hospital e pacientes. De acordo com a direção, o encontro teve início às 9h, com confraternização e atividades na área da saúde, voltadas para o bem-estar das trabalhadoras. “Iniciamos o dia com um delicioso café da manhã, e em gratidão a tudo que cada uma delas representa pra nós prestamos nossa homenagem com a distribuição de rosas”, disse.


Nas atividades da quarta-feira (13), pacientes que aguardavam atendimento na recepção do ambulatório no programa Sala de Espera, participaram de uma palestra ministrada pela supervisora de enfermagem, Ana Carla Vieira, com o tema “saúde da mulher nas três fases da vida, sendo elas: adolescência, fase adulta e idosa. Assuntos como sexualidade também foram abordados.


Já na sexta-feira (15) as assistentes sociais do Hospital, realizaram uma palestra com  assuntos relacionados a violência doméstica, Lei Maria da Penha, destacando a necessidade da participação da comunidade no combate ao enfrentamento da violência contra a mulher. O tema discutido em pauta: “os tipos de violência contra a mulher”. Segundo a direção, a própria comunidade presente escolhido o tema.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*