Hospital de Madre de realiza campanha de conscientização em prol do Dia de Luta contra Queimaduras

Foto: HMMD/IGST

Uma equipe de enfermagem do Hospital Municipal Doutor Eduardo Ribeiro Bahiana, realizou no mês de junho, uma sala de espera na recepção do ambulatório para pacientes e visitantes com o objetivo de conscientiza a sociedade sobre os ricos de queimaduras em domicilio e durante o período junino. Uma campanha em prol do Dia de Luta contra Queimaduras, lembrado no dia 06 de junho.

Durante a campanha, foram realizadas palestras e ações educativas com destaque à importância da prevenção. Além de orientação profissional e distribuição de informativos sobre a importância da prevenção, também foram distribuídos materiais sobre os devidos cuidados a serem tomados em casos de queimaduras.

Se liguem nas dicas que a Sociedade Brasileira de Queimaduras preparou e elimine os riscos mais comuns, é possível passar LONGE DAS QUEIMADURAS
– Para acender um fósforo, mantenha o palito longe do rosto. Assim, se escapar alguma chama não irá atingir seu cabelo ou sobrancelhas.

– Antes de acender uma vela, observe se está longe de produtos infláveis, como botijões de gás, solventes e tecidos.
– Mantenha as crianças longe da cozinha durante o preparo dos alimentos, e sempre direcione o cabo das panelas para a área do fogão.

– Nunca manipule álcool, querosene, gasolina ou outros líquidos infláveis perto do fogo. E guarde estes produtos longe do alcance das crianças.
– Nas festas juninas, dê preferência a fogueiras pequenas. E só as acenda longe de matas, depósitos de papel, produtos infláveis e ventanias.
– A maioria dos acidentes que provocam queimaduras nas crianças ocorre em ambiente doméstico, como a cozinha e o quintal.

– Em caso de queimaduras, enxague a área afetada com água corrente. Não aplique nenhum produto no local e busque a orientação de um especialista.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*