Líder de facção criminosa é morto em confronto com Polícia

Foto: Divulgação SSP

Um suspeito de liderar uma facção criminosa foi morto após uma troca de tiros com a polícia, na manhã desta sexta-feira (7), no bairro de Mata Escura, durante operação conjunta. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito estava escondido em Salvador, e, comandava de longe o tráfico na região conhecida como Aviário e também estava ligado a diversos crimes contra a vida.

Antônio Carlos dos Santos Silva, conhecido Carlão do Aviário, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas. Em maio de 2016 tentou matar Dionelio Silva Pinto, após acusá-lo de roubar seu celular. Também estava relacionado a mortes, em Feira de Santana, envolvendo a venda de drogas na localidade do Aviário.

Ainda de acordo com a SSP-BA, uma denúncia anônima guiou os policiais até um imóvel, situado na Alameda Rosada. Ao perceber a presença policial, Carlão disparou contra as equipes durante a tentativa de fuga. Ele foi ferido e socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, no cabula, mas não resistiu. Com ele foram encontradas drogas e arma.

Conforme a polícia, o traficante atuava como braço direito de Ronilson Oliveira de Jesus, o Rafael, morto em confronto com a polícia em janeiro de 2017. Com a morte de Rafael, sua companheira, Aldacy Santos Souza, mais conhecida como Sady, passou a comandar a venda de drogas com o apoio de Carlos. Com a prisão de Sady em março desse ano, Carlão do Aviário assumiu a liderança do tráfico.

De acordo com o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade, equipes da Rondesp Leste e da Companhia da área reforçam o policiamento na localidade. O Coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana), delegado Roberto Leal, revelou que as investigações para identificar e prender o restante da quadrilha continuam.

Atuaram na ação que identificou o esconderijo do criminoso o Comando de Policiamento Especializado, Comando de Operações Policiais Militares, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, da 67ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPM/ Feira de Santana), e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/ Leste).

Foto: Divulgação SSP

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*