Um falso médico identificado como Felipe Brandão, foi preso na tarde de sexta-feira (31), usando o CRM do médico Filipe Borges de Moraes para atuar no Hospital Valdir Cavalcante Medrado em Iaçu. De acordo com a polícia, o suspeito responde por outros crimes e, inclusive, já foi preso outras vezes por falsidade ideológica.
No dia 16 05 2017, os vereadores da bancada de oposição de Candeias protocolaram uma denúncia na comarca de Candeias, para que fosse apurada as denúncias relativas a um suposto falso médico também identificado como Felipe Brandão que estaria atuando no Posto Luiz Viana Filho com o registro no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) da profissional Adriana Maltez.
Na época, os vereadores afirmaram que Filipe era estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e que a carteira usada por ele não corresponde ao nome descrito no registro do Conselho Regional de Medicina.
A representação foi assinada pelos vereadores Mica (SD), Rita Loira (DEM), Jorge da JM (PT do B), Irmão Gérson (DEM), Nal da San Martin (DEM) e Fernando Calmon (PSD), que é presidente da Câmara.
Numa postagem de 28 de janeiro de 2017, Filipe aparece como integrante da equipe médica.
Seja o primeiro a comentar