Prefeito de Madre de Deus recebe com boas vindas os 45 novos trabalhadores do Reda

Imagem Ascom Prefeitura

O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, recepcionou 45 convocados que passaram no processo seletivo via Reda para as funções de ajudante de cozinha, servente de limpeza a auxiliar de classe para a prestação de serviços nas unidades da rede municipal de ensino. Além de palestra, Jeferson comandou uma dinâmica de grupo com os novos profissionais que aconteceu na Biblioteca Municipal nesta quarta-feira (8). Segundo ele, o município está abrindo novos postos de trabalho e cita como exemplo, a educação em tempo integral.

“Tenho muito orgulho de Madre de Deus ser a primeira cidade do Brasil a praticar a Educação em Tempo Integral em toda a rede municipal de ensino. Entretanto, esta realidade requer contar com mais profissionais para o suporte ao processo de ensino e aprendizado”, disse Andrade.

Para o chefe do Executivo, os 45 convocados não estão assumindo empregos, mas vão assumir responsabilidades. “São pessoas que vão cuidar dos filhos dos outros”.

Segundo ele, “muitos jovens estão na ‘invisibilidade’, sem perspectivas. E essa realidade atinge majoritariamente meninos e meninas negros e da periferia. Mas nós apostamos na educação como o fator que vai transformar essa sociedade, que infelizmente ainda é muito discriminatória”.

Ele afirma que a ausência de assassinatos e tentativas de homicídios há oito meses em Madre de Deus é também um reflexo dos investimentos municipais em programas de educação, cultura e esportes para a juventude local.

Áudio da entrevista

A secretária municipal de Educação, Nita de Brito, pontuou que além da Educação em Tempo Integral, a contratação dos novos profissionais vai suprir a demanda de serviços do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Frei Godofredo Raulf, inaugurado em dezembro do ano passado. A instituição educacional atende 417 alunos entre 2 e 5 anos de idade.

Marcaram presença também no evento os vereadores Marden Lessa, Joyce Filha de Seu Hélio, Anselmo Duarte e os secretários municipais Janatan Silva, Ericson Gomes, Nita de Brito, Paulo Sérgio Teu, Luís Montal e Eugênio Fagundes.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*