Vereador de Madre de Deus promove campanha ‘Abril Laranja’ que combate maus tratos contra animais

Fotos Robson Santana - Ascom.

A Campanha ‘Abril Laranja’, mês da prevenção de maus tratos contra animais, foi realizada na área externa da Câmara Municipal de Madre de Deus e promovida pelo gabinete do presidente da Casa, vereador Paulinho de Nalva (PRB). Em sua segunda edição, a campanha trouxe o lema: “Dando aos animais seu lugar de direito”.

O evento que encerrou no sábado (27), contou com a participação de equipes da prefeitura. À ação gratuita reuniu atividades de saúde e tem como objetivo, promover o bem-estar dos animais e seus criadores, além de doar kits básicos para todos os pets participantes que contou com sorteio de vários brindes. Ao todo, foram atendidos 178 animais no município.

No decorrer do mês de abril, foram disponibilizados minicursos com certificados, voltados para cuidadores e responsáveis pelos animais. Além de orientações, foram disponibilizados serviços como vermifugação, vacinação, banho, tosa, consulta veterinária e apadrinhamento de animais.

Para a moradora do bairro da Quitéria Nova, Ana Lucia, é uma oportunidade única tanto para ela, quanto para outros criadores. “É muito importante esse atendimento porque às vezes não temos como pagar uma consulta e comprar remédios”, disse.

Tiago Ramos que levou seu pet para o evento, parabenizou a iniciativa do vereador Paulinho em promover a Campanha ‘Abril Laranja’.

“Acredito que outras pessoas poderiam seguir o exemplo, atendendo, principalmente, à população carente. Essa ação serve de alerta para que as pessoas entendam que animal de estimação é um compromisso que a gente assume”, afirmou.

O presidente do Legislativo, vereador Paulinho de Nalva, conta que desde a primeira edição, o projeto vem crescendo consideravelmente no município.

“A segunda edição do abril Laranja teve o sucesso repetido! Enfatizo mais uma vez que o nosso município está de parabéns por ter tanta gente dedicada a causa animal, vocês são a peça fundamental para o sucesso desse projeto”, comemorou Paulinho.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*