Dois homens são atacados por abelhas enquanto trabalhavam em zona rural de Coité

Duas pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico após serem atacadas por abelhas, na tarde de segunda-feira (25), na zona rural de Conceição do Coite.

De acordo com o Bombeiro Civil de Coité (BC), o tratorista José Boaventura Santos, de 51 anos, e o auxiliar José Raimundo Lima Ferreira, de 48, foram surpreendidos pelo enxame de abelhas no momento em que aravam uma terra nas proximidades da BA-411, no povoado do Serrote. Os dois teriam levado várias picadas das abelhas e precisarão de atendimento médico.

Segundo um dos socorristas, os trabalhadores estavam com o quadro de saúde considerado estável. Eles foram levados para o Hospital Regional Português, e receberam alta horas depois.

Cuidados

A orientação dos socorristas para quem localiza enxames de abelhas ou sofre ataques é acionar o Bombeiro Civil.

Para evitar os ataques, os bombeiros orientam que a população mantenha distância de colmeias.

Mas, se as abelhas se aproximarem, é fundamental proteger a face e a região da cabeça, com a camisa ou um pano.

Também é recomendado evitar gritar ou fazer movimentos bruscos, já que ruídos e movimentações agitam ainda mais esses insetos.

Em caso de urgência, número de atendimento para o Bombeiro Civil de Coité: (75) 9 9166 6917.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2475 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*