Tempestade tropical deve atingir a Bahia até quarta (27)

Chamada Iba, que significa “ruim” em tupi-guarani, é uma categoria antes do ciclone tropical (Foto: Divulgação)

Um alerta emitido pela Marinha do Brasil, através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em parceria com o Insitituto Nacional de Metereologia (INMET), na manhã desta segunda-feira (25), diz que a tempestade tropical que está entre atinge o sul da Bahia e norte do Espiríto Santo está com intensidade máxima dos ventos desde às 9h desta segunda-feira (25). A chamada Iba, que significa “ruim” em tupi-guarani, é uma categoria antes do ciclone tropical.

De acordo com nota emitida pelo INMET, os efeitos dessa tempestade podem ser sentidos no litoral sul da Bahia e no Espírito Santo até o dia 27 de março. Tanto na Bahia quanto no Espírito Santo os ventos podem chegar a 87 km/h em alto-mar e as ondas podem ter altura entre 3 e 5m de altura. Ainda de acordo com o boletim divulgado, o tempo deve ficar com chuvas intensas e ventos durante todo o dia. A nota orienta pescadores e navegantes, de modo geral, a ficarem atentos às condições do mar durante todo o período.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*