Vereadores emendam feriado de carnaval e plenário fica vazio em Candeias

A Câmara de Candeias estava vazia no segundo dia útil após o feriado.

As atividades legislativas seguem em marcha lenta depois do carnaval. Após  a quarta-feira de cinzas, o plenário que deveria estar a todo vapor continua vazio. A maioria dos vereadores emendaram o feriado, deixando a sessão sem quórum na Câmara Municipal de Candeias, na região Metropolitana de Salvador. A presença de apenas três parlamentares não foi suficiente nem para iniciar a reunião prevista para a última quinta-feira (7). Eram necessários pelo menos nove deles para que a reunião fosse aberta. Mais uma vez, os vereadores não avançaram nas discussões e a pauta continua trancada.

Apesar da câmara ter anunciado através das redes sócias o retorno dos trabalhos, a sessão não aconteceu e, a população que precisou se desloca em média 7KM de pista na BA522 para chegar na Praça dos 3 Poderes, encontraram foi o plenário às escuras.

As denúncias chegaram à redação do portal Madre sem Média por meio de telefonemas e mensagens enviadas pelas redes sociais.

Os moradores, que pediram para não ter os nomes divulgados para não serem vítimas de retaliações pelos próprios vereadores da cidade, afirmaram que a sessão na Câmara Municipal de Candeias acontece às terças e quintas feiras, ou seja, duas vezes na semana no período da manhã, das 9h, às 13h.

“Mesmo sendo apenas 2 dias da semana para os vereadores se reunirem e tratarem de assuntos do interesse da cidade e da população isso não tem acontecido por aqui”, exclamou uma moradora da cidade.

“Não sabemos o que fazer se não temos nossos representantes legítimos para fazer o papel deles, como podemos participar e saber quais os projetos estão sendo debatidos e aprovados na cidade?”, questionou o senhor que pediu para não ter o nome também revelado.


O espaço está aberto.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2444 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*