‘Diabo’ da comissão de frente da Gaviões da Fiel não morreu em acidente

É notícia falsa a morte do homem que interpretou o diabo no desfile da escola de samba paulistana Gaviões da Fiel em acidente de carro um dia após a apresentação. Para dar suporte às informações enganosas, um vídeo que circula nas redes sociais utiliza imagens de uma colisão entre um carro e um caminhão-tanque em fevereiro de 2018 na Grande São Paulo.

Além disso, há comprovação de que o componente da escola está vivo nos registros de entrevistas concedidas por ele após a disseminação da desinformação.

O portal G1 falou com o coreógrafo da comissão de frente da Gaviões, Edgar Júnior, que garantiu que o integrante da escola de samba passa bem. A reportagem também falou por telefone com o homem que interpretou o diabo, que preferiu não se identificar pois afirmou receber ameaças pelas redes sociais.

A comissão de frente da escola de samba contava com representações do diabo e de Jesus Cristo, que simulavam uma batalha em que o primeiro parecia ganhar. A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional acusou a Gaviões da Fiel de estimular a intolerância religiosa.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2477 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*