Vídeo mostra mulher quebrando imagem de Irmã Dulce em Candeias

Imagem de divulgação

Uma mulher que aparenta ter distúrbios mentais danificou na manhã desta terça-feira (5) uma estátua na Praça Irmã Dulce, no centro de Candeias. O vídeo foi postado no Facebook, onde mostra a mulher com um pedaço de madeira, dando várias pauladas na imagem que ficou danificada.

Além do mais, foi arrancada a cabeça do garoto que reverência a imagem de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, Beata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, beatificada em 2011 pelo Papa Bento XVI.

A imagem é parte da decoração da praça, construída há 19 anos pela ex-prefeita Tonha Magalhães. Todos os anos, católicos e devotos de Irmã Dulce se reúne no local para o início da campanha pela Paz, que segue pelas principais ruas da cidade até a praça Nossa Senhora das Candeias.
Veja o vídeo

A Prefeitura de Candeias disse em nota que “repudia o vandalismo sofrido pela Imagem de irma dulce na madrugada desta terça feira, quando uma senhora que aparentemente apresenta transtornos mentais ou passava por algum surto psicótico destruiu a imagem do anjo bom da bahia que fica na praça de mesmo nome ao lado da rodoviária. O prefeito,Dr.Pitagoras determinou ainda pela manhã o registro de queixa policial para encontrar e responsabilizar a autora, utilizando nesta manhã a equipe da secretaria de desenvolvimento e assistência social e da secretaria de saúde para identificar se a mesma continua nesse provável surto pelas ruas da cidade. O prefeito informa que já determinou a secretaria de obras,a imediata recuperação da imagem de irma dulce e do patrimônio público para que este seja devolvido de imediato para a população de candeias, após ser cumprido todos os processo previstos na legislação para dar legalidade as ações. A prefeitura informa que sancionou em dezembro a criação da guarda municipal”.

Em nota, ex-prefeita Tonha Magalhaes lamenta o ocorrido: “Não falo aqui como política, e nem como a Prefeita que fez essa praça e a justa homenagem a Irmã Dulce, falo como cidadã, que moro e vivo o meu dia-a-dia em Candeias.

Além da destruição do patrimônio público e um desrespeito a memória de uma pessoa que fez e até hoje faz bem a toda Bahia com a suas obras sociais.

Soube que essa senhora tem problemas mentais, mas é as pessoas que filmaram esse absurdo por que não coibiram isso ? Cadê os responsáveis em cuidar pelo patrimônio público ? Cadê os responsáveis pela nossa segurança.

Lamentavelmente mais uma vez Candeias está na grande mídia com notícias negativas e que nos envergonham.

Me desculpe o desabafo, mas cheguei a chorar ao vê essa cena e espero que sejw recuperada o quanto antes pela Prefeitura”, disse.

 

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2474 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*