Após escolha da realeza, Baile à fantasia marca primeiro dia de carnaval em Madre de Deus

Foto - Igor Thomas.

Após a escolha da realeza, foi à vez do “Baile Confete e Serpentina” animar a festa e arrastar uma multidão de foliões nesta quinta-feira (28), no primeiro dia de Carnaval em Madre de Deus.

Ao som de canções que marcaram uma geração, a banda Bailinho de Quinta, agitou a noite de folia com muita alegria e descontração. Vários foliões usaram a criatividade para montar a fantasia.

O resultado foi uma legião de trajes simples e criativos, que tomaram conta das ruas da cidade. Ao estilo Carnaval sem cordas, centenas de foliões foram às ruas no primeiro dia de festa, que repete a animação da folia de antigos carnavais, sob o comando do Prefeito Jeferson Andrade que abriu a festa para o grande público.

Ainda na Rua Francisco Leitão, o gestor entregou simbolicamente a chave da cidade para o Rei Momo, Fellipe Alcantra. A cerimonia simbólica marca oficialmente o inicio do carnaval em Madre de Deus.

Vestindo uma fantasia de Monge ao estilo Hindu, o prefeito brincou junto com os foliões, os mais próximos, pediram para tirar fotos ao lado dele.

Prefeito de Madre de Deus Jeferson Andrade – Foto Igor Thomas

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho de Nalva, saiu com amigos e assessores vestindo uma roupa de construtor, ao estilo Minions. A intenção é de associar um dos seus slogans a festa popular: “Quem constrói chegou”.

O trio demorou um pouco de sair, mas isso não tirou o brio da festa que levou adultos e crianças para as ruas da cidade: Caretas, fadinhas, maquiagem em excesso e muito brilho deram tom a festa. O público infantil mais resistente, ficou esperando o trio, enquanto outras crianças desmanchavam a fantasia dormindo no colo dos pais. Os jovens mais entusiasmados, desfilavam de um lado para outro, exibindo as fantasias: “Diabinhas”, “cupidos” e “Cleópatras” abrilhantaram a festa na noite do primeiro dia. No final do circuito, boa parte do público ainda tinha fôlego para muito mais, porém, alguns mais experientes resolveram guardar energia para os outros dias.

Foto Igor Thomas

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2469 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*