Tradicional bloco ‘Toma Sopa’ desfila neste domingo em Madre de Deus

Tradicional no município de Madre de Deus, o “Bloco Toma Sopa”, desfila neste domingo (24). O evento organizado pela própria comunidade se concentra a partir das 10h na Praça Pedro Gomes.

No desfile, que marca seus 61 anos, instrumentistas puxados por uma comissão de frente com rainhas garante a festa dos foliões. A felicidade no bloco é contagiante e a harmonia é o tempero na “sopa” dos moradores.

A festa de caráter popular, atrai gente de todas as idades relembrando as antigas folias e reafirmando as tradições no município.

No desfile, a criatividade dos foliões que se juntam em grupos faz com que às fantasias exuberantes e descontraídas chamem a atenção de todos que participam, garantido a diversão.

Tradicionalmente o trajeto, parte pela Rua 13 de Junho, seguindo pela Francisco Leitão até a Rua do Dendê. Depois, retorna para Praça Pedro Gomes, onde é servida a Sopa.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2475 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*