“Essa necessidade do povo de economizar atrapalha o comércio”, diz presidente da ACIM sobre preços altos no município em rádio

Um morador entrou em contato com a rádio Local de Madre de Deus durante uma entrevista com o presidente da Associação de Comercio e Indústria de Madre de Deus (ACIM), Ivanilson Souza (Sinho),e questionou o empresário sobre quais os incentivos da ACIM para o comércio e relatou que os preços de mercados e farmácias do município são os mais caros da região metropolita de Salvador. O apresentador Isaias Lima reforçou a pergunta ao acrescentar que a maioria das pessoas diz a mesma coisa. Sinho afirmou que vende em Candeias pelo mesmo preço que vende no comércio de Madre de Deus, e acrescenta que o poder de barganha de empresários que compram muito, supera o daqueles que compram pouco.

Para Sinho, a população deve comprar na cidade para fortalecer o comercio. Isaias rebate e diz que no caso de alimentos é difícil comprar na cidade, acrescentando que mesmo alugando um carro é mais barato comprar em outra município. “Quem esta em casa ouvindo vai dizer: ‘Eu preciso fortalecer o comércio comprado aqui, e quem vai me fortalecer? ’. Porque o consumidor precisa economizar”, completou Lima.

Sinho continua, afirmando que a necessidade da população de economizar atrapalha o comércio do município.

“As pessoas hoje em dia querem o menor custo, querem economizar, mas infelizmente essa necessidade do povo de economizar acaba atrapalhando um pouco o comércio que vai também impedir do comércio local crescer porque não tem aquele poder de competição como as grandes redes de Candeias e Salvador”, disse.

Ouça o áudio:

Em outro momento, o presidente da Associação de Comercio e Indústria de Madre de Deus (ACIM), Ivanilson Souza (Sinho), foi questionado pelo apresentador Sérgio Aguiar que também é integrante da ACIM, sobre a possibilidade do empresário de se candidatar a vereador ou a qualquer outro pleito político no município. Sinho respondeu que a intenção dele era fortalecer o comercio do município e tentou fugir da pergunta, mas o apresentador Isaias Lima insistiu e o interpelou novamente de forma mais incisiva e sem rodeios. Diferente de seu colega de bancada: “Resumo, no futuro você também colocará seu nome para concorrer a uma vaga?”. O empresário respondeu que “não”. No entanto, Isaías seguiu com a pergunta: “Fala sério Sinho aqui ninguém bobó. Você fala assim, mas no fundo do coração tem um desejo muito forte”.

Isaías continua, mas Sérgio interrompe dizendo que o empresário Carlos Cunha também recebeu diversos convites para ser candidato a prefeito ano passado. Isaías ironiza: “O diretor da Casa está soprando aí”. Depois disso, Sérgio tenta ser engraçado ao afirmar que daqui a pouco vão colocar o nome dele como candidato a prefeito, mas não obtém êxito com a piada. Sérgio se apresenta como diretor da emissora comunitária que é representada por uma associação, que assim como ele, a população não conhece.

Em outra ocasião, um vereador do município acusou Sinho de usar a Associação de Comerciantes para se favorecer politicamente, ele nega.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2482 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*