Jibson tenta costura com Dailton Filho, mas busca estreitar relação com o governo por mais espaço

Nos bastidores, aliados se movimentam em buscar de espaço deixado após o rompimento entre o prefeito Jeferson Andrade (DEM) e o vice-prefeito Jailton Polícia (PRB). De acordo com informações de agentes políticos, o secretário de esportes Jibson Coutinho tenta estreitar a relação com o governo em busca de ampliar o espaço junto na administração municipal.

Ele e a ex-esposa vereadora Cláudia Copque (PSB) conquistaram uma estrutura significativa no governo, mesmo assim, segundo opositores , isso não impediu o secretário de tentar uma costura com Dailton Filho (avante). A expectativa de Jibson é conquistar uma cadeira na Câmara. Na articulação, ele tenta uma costura com Dailton, oferecendo o apoio da vereadora Cláudia para marchar ao lado dele como vice-prefeita.

A vereadora Cláudia não conseguiu esperar a inauguração da Creche Frei Godofredo e divulgou imagens do espaço interno do prédio antes de ser inaugurado. O objetivo da parlamentar é conquistar votos de simpatizantes principalmente mulheres para o seu grupo. Ela já sinaliza que não pretende ser mais candidata a vereadora em 2020. Diante disso, o secretário entrou em cena.

Nos bastidores do poder, aliados e adversários classificam o ex-vereador como “morto politicamente”, mas ele já busca novas costuras com um antigo adversário político para facilitar sua eleição.

As especulações em torno do rompimento na base reforçam as intenções do secretário que já visualiza que uma cadeira na Câmara será mais fácil para candidatos da oposição. O clima de rivalidade e segundas intenções foram confirmados por interlocutores de Dailton que conquistou um número significativo de votos na última eleição. Em seguida, ele foi convidado para participar do programa na rádio comunitária ligada a Jibson, enquanto deputado estadual eleito com apoio do governo, Nilton Bastos, não havia recebido convite.

O secretário que integra a administração municipal articulou com um vereador de oposição para dar uma rasteira no PRB. O objetivo dele era que o vereador de oposição assumisse o comando da Casa, assim ele poderia contar com um bom espaço no poder Legislativo, garantindo uma melhor estrutura para disputa em 2020. Mas não obteve sucesso.

Enquanto a campanha não se intensifica na cidade, o secretário já visualiza que pode aumentar o espaço no governo e Nilton foi convidado nesta quarta-feira (9) para participar do programa na rádio. A entrevista foi conduzida por Sérgio Aguiar, que não é o maior talento da emissora. Os elogios e pedidos de novas entrevistas na rádio deixaram claras as intenções do secretário de esportes junto ao governo. A estratégia dele, é aparar as arestas, demonstrando que é aliado do governo, mas a intenção reforçar sua estrutura em projetos futuros.

Siga o Madre sem Média  no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 98750 – 7370. Nos insira nos seus grupos!

Sobre madresemmedia 2475 Artigos
A MADRE SEM MÉDIA é um site de notícias da internet que oferece conteúdo online para todo o estado da Bahia, com foco para os municípios de Madre de Deus (sede). São Francisco do Conde, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro, Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*